O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) para carnes, leite, mel, ovos e pescado de 2010, da Secretaria de Defesa Agropecuária, foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira (03/05).
A Instrução Normativa Nº 8 determina que as análises desses produtos sejam realizadas em laboratórios oficiais e credenciados na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.
A Coordenação de Controle de Resíduos e Contaminantes (CCRC) publica o PNCRC anualmente, com informações sobre a execução do programa, como as substâncias que serão monitoradas, os limites de tolerância e o número de amostras a serem coletadas.
"Seguindo o procedimento dos anos anteriores, o plano de controle de resíduos foi atualizado neste ano, após análise estatística dos resultados analíticos de 2009. A partir daí, foi delineado o plano de amostras para 2010. Também foram atualizados os limites máximos de resíduos para algumas substâncias que são monitoradas pelo plano", explica o coordenador do PNCRC, Leandro Feijó.
Confira a Instrução Normativa Nº 8:
http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=03/05/2010&jornal=1&pagina=27&totalArquivos=128
Leilane Alves
Mapa
www.agricultura.gov.br
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…