Conselho discute Programa de Crédito Fundiário em Novo Machado

Com a pauta voltada ao Programa Nacional de Crédito Fundiário, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Novo Machado reuniu-se no último dia 29 de abril. Na oportunidade foram aprovadas duas assunções de dívida e aprovados outros 11 nomes para formalização de novas propostas, que agora serão avaliadas pelos parceiros gestores do Programa no município – Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/RS-Ascar e Secretaria da Agricultura.
Conforme o extensionista da Emater/RS-Ascar Silvio Szeracki, mesmo com necessidades de adequações apontadas por entidades e beneficiários, o Programa Nacional de Crédito Fundiário ainda é uma das principais políticas públicas de estímulo à sucessão rural. “Novo Machado é na região um dos municípios com demanda significativamente aquecida, já que existem atualmente capacitados a adquirir lotes com recursos desta política 54 agricultores, destes, em torno de 20 com área preterida para negócio”, comenta.
Em 2016, foram retomadas propostas iniciadas em anos anteriores e abriu-se para o recebimento de novas demandas nesta área.
