Condições para aquisição e liberação de alimentos estão entre os objetivos do grupo
Brasília (18/02/2013) – O Governo Federal criou um Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). O grupo será presidido pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho. Caberá ao Ciep monitorar os volumes de estoques públicos e sobre os quantitativos, além de avaliar e definir condições para aquisição de alimentos.
Para subsidiar o trabalho do conselho, foi criada uma Câmara Técnica, coordenada pelo titular da Secretaria Executiva do Mapa, José Carlos Vaz. Entre as atribuições da Câmara, está a recomendação dos critérios para cálculo do preço de liberação desses estoques, respeitando as diferenças regionais, e definir medidas para aquisição e liberação dos produtos armazenados.
“A criação do Ciep é decorrente da importância que o agronegócio tem para o País, demandando ações integradas e matriciais por parte das diversas áreas do Governo Federal que interagem com o setor”, afirmou o secretário Vaz.
Fonte: MAPA
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…