No próximo dia 18, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão de café com oferta de 91 mil sacas dos estoques públicos. Esse volume completa a autorização do Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep), de 827 mil sacas, concedida por meio da Resolução 03/2016. Outro leilão poderá ocorrer em dezembro, caso haja desistência de pregões anteriores ou sobra deste que está agendado para sexta-feira da semana vem.
Como as avaliações estão indicando baixa oferta no abastecimento até o início da próxima colheita, nova resolução do Ciep será editada ainda este ano com 725 mil sacas de café. Desta forma, viabiliza o retorno dos leilões já no início de janeiro de 2017.
“Com essas vendas, cumprimos o papel de complementar o abastecimento nacional utilizando estoques públicos em momentos de baixa oferta, como está ocorrendo neste ano”, pontuou Neri Geller, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Assim, a expectativa é que, até o terceiro trimestre do próximo ano, todo o estoque público de café retornará ao mercado.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…