Categories: Notícias

Competitividade marca credenciadoras ao Freio de Ouro

O ciclo 2015 do Freio de Ouro já está movimentando ginetes e criadores pelo país. Nas diversas credenciadoras realizadas até o momento, desponta mais uma vez a qualidade dos animais em pista. A promessa é que novamente o circuito será disputado e não apresente favoritos até a corrida final em Esteio durante a Expointer.

Para o vice-presidente de Eventos da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Luís Rodolfo Machado, mais uma vez a raça Crioula deve comprovar um grande nível dos competidores, com animais preparados para uma disputa acirrada do ciclo. “Estamos vendo um melhor nível do que no ano passado. Todos os anos temos um passo a mais no que diz respeito à qualidade e competitividade dos animais”, observa

A novidade deste ano é a realização de credenciadoras mistas, onde animais inéditos e já experientes nas provas competem lado a lado. Conforme Machado, a alteração na regra fez com que a exigência também aumentasse. “Os ginetes estão preparando melhor os animais e o fato de eles correrem juntos faz com que também tenhamos mais animais de boa performance em pista nos eventos”, salienta.

O ginete Gabriel Marty concorda com a afirmação, ressaltando que a competitividade é maior especialmente para os animais inéditos. Lembrou também que esta nova fórmula facilitou a logística para levar os animais para as credenciadoras. “Um dos benefícios das credenciadoras mistas é o número maior de cavalos que se pode correr em um final de semana. Conseguimos sair com maior números de animais para a pista, tanto inéditos quanto já experientes”, afirma.

Marty já classificou sete animais para as classificatórias ao Freio de Ouro. Entre as apostas dos inéditos estão Abre Cancha da 3J, AS Malke Safira e Estância do Macanudo.

 

Fonte: Agrolink

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago