Categories: Notícias

Comitiva convida Sartori para a 15ª Expoagro Afubra

Maior feira voltada para a agricultura familiar no Brasil será realizada de 24 a 26 de março em Rio Pardo 

Integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale do Rio Pardo convidaram o governador José Ivo Sartori, nesta quinta-feira, 29, para uma viagem a Israel. Durante a visita ao Palácio Piratini, o governador também foi convidado a participar da 15ª Expoagro Afubra, que será realizada de 24 a 26 de março em Rio Pardo. 

A viagem a Israel será para representar o Rio Grande do Sul na 19ª edição da Agritech – Feira e Conferência Internacional em Agrotecnologia, que ocorre anualmente e é uma das mais importantes do mundo. Os membros do Corede do Vale do Rio Pardo querem conhecer as técnicas utilizadas pelo Estado de Israel para enfrentar a escassez de água e realizar a fertirrigação e reciclagem da água. 

“É da máxima importância conhecermos e desenvolvermos técnicas de irrigação”, ressaltou o governador. Sartori acrescentou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado, o governo gaúcho pretende investir para promover a irrigação. “É preciso investir no combate à estiagem, a fim de evitarmos problemas futuros”, afirmou. 

Expoagro Afubra 

A feira começa dia 24 de março, mas a abertura festiva será no dia 6. Promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), que está completando 60 anos, em parceria com diversas entidades públicas e privadas, o evento tem como objetivo incentivar a diversificação de cultura, conforme explicaram os visitantes ao governador. 

Ao receber os convites, Sartori destacou a importância dos Coredes, que iniciou a trajetória em 1991: “Os Conselhos têm sido fundamentais para o desenvolvimento do Estado e devem ser valorizados como entidades regionais devido a sua importância imprescindível, principalmente em locais com maiores dificuldades”. 

Participaram da reunião o deputado Édson Brum e os integrantes do Corede Vale do Rio Pardo Diana Roehrs, Bruno Mahl, Heitor Álvaro Petri (representando o Sicredi), Marco Antonio Dornelles (Afubra), Benicio Werner (presidente da Afubra) e Eltor Breunig, vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). 

 

Fonte: Gazeta do Sul

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago