Notícias

Comissão de café da FAEMG discute desafios para a safra

Na última sexta-feira (20) foi realizado em Itinga, município do Vale do Jequitinhonha, o 1º Seminário Tecnológico de Convivência com o Semiárido, promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itinga, Emater e Sebrae, que teve como objetivo discutir e apresentar alternativas de alimentação na bovinocultura.

O prefeito ‎Adhemar Marcos Filho viu o evento como uma oportunidade importante para a população, um despertar para a escassez de água na região. “É preciso que todos se conscientizem. Temos rios que não correm mais água e que há um ano abasteciam nossas comunidades rurais”, advertiu o prefeito.

Para o anfitrião do Seminário e ano presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Hérua José Amim Lauar, a ideia do evento se deu à estação do momento. Ele explicou que a época é de fabricar e armazenar comida para a chegada do período de estiagem. Hérua disse também que as palestras serviram de proposta de convivência com a seca e de manobra para adquirir novos conhecimentos para formar ou adequar a produção de alimentos nutritivos e de qualidade para o Cheap nfl jerseys gado.

No primeiro debate do seminário foi abordada a produção de silagem de sorgo forrageiro. Os produtores aprenderam desde os tipos de sorgo, suas vantagens de plantio às técnicas de adubação, de colheita e principalmente sua alta produtividade, silagem de qualidade e custo reduzido quando comparado ao milho. A palestra foi ministrada pelo professor e pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo, Avelino Santos Rodrigues.

O segundo tema foi palma forrageira no semiárido brasileiro. O palestrante e pesquisador da Embrapa Semiárido, Doutor Carlos Alberto Tuão Gava apresentou técnicas e manejo fitossanitário da planta, ressaltando sobre suas variedades, plantio, monitoramento, intensidade de corte, adubação e seus agressores típicos.

Produção, manejo e uso do feno foi tema da última palestra apresentada pelo técnico da Emater, Robspierre Ferraz.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago