Concessionárias fazem promoções e oferecem descontos aos clientes.
Em uma loja, queda no faturamento chega a 30% no primeiro semestre.
O comércio de máquinas agrícolas está mais lento este ano. No Paraná, as concessionárias não sabem mais o que fazer para atrair o agricultor, nem as promoções conseguem alavancar as vendas.
Elas estão paradas, à espera de compradores que não aparecem. Desde o início do ano tem sido assim, as vendas de tratores e colheitadeiras caíram 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Em uma concessionária, a queda no faturamento chega a 30% no primeiro semestre. “Surpreendeu. A expectativa de todos os fabricantes é que os números deste ano fossem bem parecidos com os do ano passado”, diz o gerente comercial Luís Vargas.
As concessionárias estão fazendo promoções e oferecendo descontos para atrair os clientes. Em uma delas, o fabricante está bancando metade dos juros anuais.
A situação é reflexo do momento no campo. Depois de boas safras, a comercialização da produção de milho e soja este ano está com preços mais baixos.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…