Categories: Notícias

CNH Industrial e Evofuel produzem colheitadeira para mamonas

Em parceria, empresas desenvolvem máquina para colheita eficiente e em larga escala

A CNH Industrial e a Evofuel, subsidiária da Evogene, firmaram parceria para o desenvolvimento de uma máquina capas de uma solução combinada, de fácil adoção e eficiente para a colheita em grande escala das variedades de sementes de mamona na América Latina. O trabalho conjunto começou há dois anos. A colheitadeira, atualmente em fase de protótipo, quando lançada, chegará ao mercado sob a marca Case IH, que produz máquinas agrícolas em todo o mundo. 

A disponibilidade de uma colheitadeira para os grãos de mamona é um fator fundamental para a adoção em larga escala dessa cultura sustentável e economicamente viável. A colaboração entre as duas empresas foi estabelecida para apresentar um projeto personalizado, com base em adaptações de colheitadeiras de grãos das marcas da CNH Industrial, incluindo uma ceifeira e debulhadora. O protótipo da máquina tem design personalizado para colher as variedades de sementes pequenas, próprias da Evofuel, que são especialmente adequadas para a debulha mecanizada. 

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios da CNH Industrial da América Latina, Corrado Mida, a oportunidade de mercado da mamona, como matéria-prima alternativa, sustentável e economicamente viável para o crescente mercado de biocombustíveis, é significativa e trata de um dos maiores desafios de dependência de combustíveis do mundo. “No entanto, as variedades de sementes disponíveis e as exigências da colheita manual de mamona têm sido os principais obstáculos para a adoção em larga escala da mamona como uma cultura sustentável e economicamente viável para esse propósito”, disse Mida.

“Através do nosso trabalho com a CNH Industrial, estamos lidando com importantes obstáculos nesse campo, mostrando a abordagem inovadora da empresa de equipamentos agrícolas e as capacidades avançadas de aprimoramento da Evofuel para desenvolver uma variedade de mamona, de propriedade da empresa, criada para atender os requisitos para a comercialização mecanizada em grande escala”, comentou Assaf Oron, gerente geral da Evofuel. 

Recentemente, mais de 200 hectares de campos de testes pré-comerciais de variedades de mamona produzidas pela Evofuel foram colhidos na região Nordeste do Brasil, usando um protótipo da solução de colheitadeiras personalizadas da CNH Industrial. Essas atividades pré-comerciais também incluem a validação da BioOleo, um processador líder no Brasil, que confirma se o grão colhido atende aos requisitos do cliente para os processos industriais posteriores. A colaboração foi estabelecida para apoiar atividades adicionais de colheita pré-comerciais, previstas para ocorrer no Brasil em 2015, conforme a Evofuel avança em direção à disponibilidade comercial de variedades de mamona de sua propriedade. Isso é esperado para acontecer em 2016. 

 

Fonte: Agrolink 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago