A safra da tangerina poncã se aproxima do final no estado de São Paulo. Segundo agentes consultados pelo Cepea, o volume disponível para comercialização deve ser suficiente para, no máximo, 20 dias. A Exportações partir daí, as frutas disponibilizadas no mercado paulista devem ser provenientes, especialmente, de Minas Gerais.
Assim, os preços da poncã se mantiveram elevados durante toda a safra do estado de São Paulo, visto que a colheita foi bem distribuída durante os meses de oferta e não houve pico de colheita. Neste mês, porém, os valores recuaram com um pouco mais de força, já que, por se tratar de final de safra, a qualidade e o calibre de boa parte das frutas já estão aquém do ideal. Na parcial do mês (até o dia 16), a poncã tem média de R$ 28,52/caixa, queda de 22% em relação a maio, porém, ainda mais que o dobro da verificada em junho/15, em termos nominais.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…