Categories: Notícias

Campos Gerais são primeira parada da Expedição Avicultura

A Expedição Avicultura 2014 foi para a estrada nesta terça-feira (14) para iniciar o trabalho de campo e retomar as discussões sobre o mercado e as tendências do setor no Brasil. O roteiro começou com passagem pela região dos Campos Gerais e seguiu até o Norte do Paraná. Até o final da semana a equipe deverá percorrer cerca 1,2 mil quilômetros para ouvir técnicos, produtores e especialistas no tema.

A primeira parada foi no município de Castro, onde a equipe foi recebida pelo presidente da Associação dos Avicultores dos Campos Gerais, Carlos Bonfim Andrade. Ele destacou que há demanda aquecida pelo frango da região, fato que está motivando novos investimentos nos aviários. O desafio, revela, é garantir espaço para os pequenos produtores no processo de expansão. “O perfil dessa região é variado, com avicultores pequenos, médios e grandes, e aviários em diferentes situações. Nem todos têm recursos disponíveis para investir, então é preciso encontrar alternativas para eles”, revela. A maior parte da produção da região é direcionada para a planta da Brasil Foods (BRF) instalada em Carambeí.

Andrade planeja colocar em operação até o final do ano um novo complexo, que vai congregar quatro aviários de alta tecnologia. A meta é multiplicar por quatro a produção que hoje está próxima de 40 mil aves por ciclo. A produção será integralmente de frangos griller, que possuem peso menor e consequentemente um ciclo mais curto de produção. Ele argumenta quem sem ampliar a escala os produtores terão dificuldade em se manter competitivos na região.

Após percorrer a região dos Campos Gerais a Expedição segue para o Norte do Paraná, para o município de Joaquim Távora (Norte), onde nesta quarta-feira (15) serão realizadas visitas a produtores e a uma indústria da região.

 

Por: Igor Castanho

Fonte: Gazeta do Povo

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago