Notícias

Caminho do Boi é umas das atrações do Circuito InterCorte em Campo Grande

Como a carne chega ao prato? Essa resposta pode ser encontrada no Caminho do Boi, um dos projetos quer será apresentado durante a etapa do Circuito InterCorte 2016 em Campo Grande (MS). A iniciativa permite aos visitantes conhecer em detalhes como funciona a cadeia produtiva da carne bovina. O evento ocorre nos dias 20 e 21 de julho no Centro de Convenções Albano Franco.
Num formato em que o visitante percorre cada etapa do processo de produção, o Caminho do Boi é a porta de entrada do Circuito InterCorte que tem como proposta fazer com que o visitante se coloque no lugar no animal e Geel entenda a grandeza do setor, o quanto é sustentável e como a aplicação de tecnologias e conceitos de bem-estar animal se reflete na qualidade da carne que chega a sua mesa. O passeio pelo Caminho começa pela genética e aborda temas como a sustentabilidade, nutrição animal, segue pelo manejo e infraestrutura na fazenda, sanidade, gestão, transporte, indústria e consumidor final.
Com painéis e monitores com jogos digitais interativos, o visitante passa por experiências sensoriais. É possível escolher a raça do boi de corte, por exemplo, e conhecer virtualmente como funciona um frigorífico, em todas suas etapas, até que a carne saia para a ray ban outlet prateleira do supermercado.
A metodologia usada no projeto foi inspirada nos estudos da professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Colorado (EUA) Temple Grandin, uma das maiores referências em pesquisas sobre bem-estar animal do mundo e que foi pioneira no desenho de currais antiestresse, criados a partir do exercício de percorrer o curral colocando-se no lugar do bovino.
“O Caminho do Boi foi pensado para que o consumidor possa se sentir parte do elo que fomenta essa cadeia, numa conversa direta entre ele e o produtor”, explica a coordenadora do Caminho do Boi, Mariana Beckheuser, vice-presidente da Beckhauser, empresa idealizadora do projeto.
O Caminho do Boi é uma realização da Verum Eventos, Famasul, Senar MS e Sebrae. A iniciativa conta com o apoio dos parceiros Terra Viva, GTPS, DSM Tortuga, Ouro Fino, Rubbertank, Illumina, Multbovinos, JBS, Deltagen, Webgados, Matsuda, Grupo Publique, WM Borrachas, ABIEC, Abrasel MS e Casale.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago