O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a importação de inseticidas que tenham como ingrediente ativo a substância Ciantraniliprole. O objetivo é que os cafeicultores possam combater a praga Hypothenemus hampei, conhecida como “broca-do-café”, em caráter emergencial no estado de Minas Gerais – principal produtor do grão.
A decisão beneficia diretamente a DuPont, a empresa que comercializa no mercado internacional o inseticida Cyazypyr™, que tem como princípio ativo a Ciantraniliprole. O produto, de baixa toxicidade, já foi registrado nos EUA, na União Europeia, no Canadá e no Japão e autorizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pela FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura).
O fato de terem obtido a aprovação por esses órgãos de saúde e meio ambiente internacionais foi o critério básico que embasou a liberação pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller. A expectativa, agora, é que o inseticida da DuPont obtenha seu registro no Brasil até o final de 2014.
Por: Leonardo Gottems
Fonte; Agrolink
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…