O brasileiro Guilherme Antonio da Costa Júnior foi eleito vice-presidente da Comissão do Codex Alimentarius (CAC), durante a 37ª Reunião do órgão, que começou na segunda-feira (14) e termina hoje, em Genebra, na Suíça. No total, ele recebeu 134 votos dentre os 169 países presentes. Também concorreram ao cargo candidatos do Japão, Egito e Mali, informa o Ministério da Agricultura, por meio de comunicado.
Guilherme da Costa é fiscal federal agropecuário e veterinário do Ministério da Agricultura desde 1981. Ele já foi coordenador-geral de Assuntos da Organização Mundial do Comércio (OMC) na Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do ministério e adido agrícola, por quatro anos, da Delegação Permanente do Brasil, junto OMC e demais organizações internacionais com sede em Genebra.
A CAC foi estabelecida em 1963 pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Ela é reconhecido pela OMC como referência internacional para a solução de disputas sobre inocuidade alimentar e proteção da saúde do consumidor, sendo o órgão de maior relevância no mundo sobre o assunto.
por: Agencia Estado
Fonte: Globo Rural
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…