O abate de bovinos em Mato Grosso do Sul no primeiro trimestre de 2010 cresceu 16,2%, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE. Foram 897,4 mil animais nesse período contra 773,5 mil de janeiro a março de 2009. Conforme os dados do Instituto.
Os dados divulgados pelo IBGE revelam que em Mato Grosso do Sul o crescimento do abate foi maior do que o registro pelo País. Juntando todos os estados, de janeiro a março deste ano foram abatidos 7,5 milhões de bovinos, um aumento de 7,2% em relação ao mesmo período de 2009.
Os números constam da Pesquisa Trimestral de Abate de Animais do IBGE, que, de acordo com a análise dos reponsáveis, confirma a tendência de retomada do crescimento do abate, alcançando o patamar do terceiro trimestres de 2008, antes da crise financeira internacional.
As regiões Sul, com crescimento de 26,1% no número de abates de bovinos, e Centro-Oeste, com mais 12,9%, foram, segundo o IBGE, as que mais contribuíram para a variação de 10% em relação ao segundo trimestre de 2009.
Conforme o levantamento, Mato Grosso do Sul é o terceiro estado no ranking nacional do abate de bovinos, atrás do Mato Grosso, com mais de 1 milhão de abates, e de São Paulo, estado que concentra grandes indústrias do setor, com 900 mil.
Fonte: Campo Grande News
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…