A diferença entre os preços da arroba do boi gordo (São Paulo) e da carne com osso (mercado atacadista da Grande São Paulo) está maior em 2016 frente à observada em anos anteriores. Considerando-se médias anuais, a diferença na parcial de 2016 é de 7,72 reais/@, contra 4,34 reais/@ em todo 2015.
Em anos anteriores, a diferença foi ainda menor, de black 6,25 reais/@ em 2014, de 3,91 reais/@ em 2013 e de 2,19 reais/@ em 2012. Nos últimos dias, representantes de frigoríficos consultados pelo Cepea tentaram comprar animais a valores inferiores aos pedidos pelos pecuaristas. Como parte das escalas de abate já está preenchida com animais comprados antecipadamente, a pressão aumenta – na parcial do mês, o Indicador acumula baixa de 2,7%, fechando a R$ 149,39 na quarta-feira, 17. Já os valores da carcaça casada bovina registram alta de 2,25% na parcial deste mês, a R$ 9,55/kg nessa quarta.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…