O ano começou com preços em alta no mercado do boi gordo no Mato Grosso.
Em relação aos preços praticados nas últimas semanas de dezembro de 2008, os principais reajustes ocorreram nas regiões Norte e Sudeste do Estado, 8,96% e 5,80% respectivamente. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, em ambas as praças, a arroba foi negociada ontem a R$73,00, a prazo, para descontar o Funrural.
Na região de Cuiabá, o preço da arroba do boi gordo subiu 2,86% e, em Barra do Garça, o aumento foi de 1,41%. Nas duas regiões a arroba do boi fechou em R$72,00, a prazo, para descontar o imposto.
O início da semana, como de costume, foi marcado por poucas negociações.
Apesar da melhoria nas pastagens em grande parte do Estado, a oferta de animais para abate ainda é baixa. Muitos pecuaristas estão segurando o gado na tentativa de preços melhores.
A menor disponibilidade de animais refletiu em escalas mais curtas. Segundo alguns frigoríficos, o mercado deve reagir mais um pouco no curto prazo. É o mercado se ajustando novamente. (RRLF)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…