Por Maria Gabriela O Tonini
A Scot Consultoria esteve presente no Seminário "Perspectivas para o Agribusiness em 2009 e 2010", realizado pela BM&F Bovespa em 5 de maio de 2009, em São Paulo.
Dentre os variados debates realizados, a maioria dos participantes mostrou-se otimista com as perspectivas do setor para 2009 e 2010.
No cenário macroeconômico, segundo a visão do diretor de Estudos e Pesquisas Econômicas do Bradesco, 2009 ainda será um ano difícil para o Brasil, com resultados modestos, mas em 2010 a situação deve melhorar.
A perspectiva é que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil fique estável em 2009 (crescimento próximo a zero). Mesmo assim será o sexto maior "crescimento" do PIB no mundo. Segundo a opinião do Bradesco, o PIB brasileiro teria que cair mais de 1,6% para destruir de fato os empregos e causar maiores danos. Mas para 2010 a tendência é de que o PIB brasileiro cresça próximo a 3%.
Lógico que a diminuição das exportações e importações irá desacelerar a economia do Brasil em 2009, mas, na opinião do Bradesco, o Brasil está deslocando da crise e deve apresentar melhores resultados do que a maioria dos Países do mundo daqui para frente.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…