O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) informa que ações de bem-estar animal desenvolvidas em países de todo o mundo serão discutidas na Conferência Mundial sobre Comércio Global e Bem-Estar de Animais de Produção, nos dias 20 e 21 de janeiro de 2009, em Bruxelas (Bélgica).
Especialistas da América Latina, União Européia, Estados Unidos, Austrália, Brasil, entre outros, pretendem estabelecer padrões para a prática do bem-estar animal, levando em consideração os níveis de desenvolvimento e cultura de cada região.
O Brasil será representado pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa), Márcio Portocarrero, que vai destacar os avanços dos padrões de bem-estar animal e de boas práticas agropecuárias no Brasil.
Esperamos que os representantes brasileiros trabalhem no sentido do estabelecimento de padrões exeqüíveis e alinhados à realidade produtiva brasileira, a fim de que não sejam criadas novas barreiras não tarifárias à exportação da carne nacional.
Na condição de principal player do mercado mundial de carne bovina, com representatividade crescente, o Brasil deve assumir posição de liderança nos fóruns de discussão e deixar de adotar postura passiva mediante qualquer nova solicitação/exigência que tente ser empurrada pela comunidade internacional, principalmente no que diz respeito aos europeus. (FTR)
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…