Categories: Notícias

Bayer CropScience apresenta soluções integradas para hortifruti na 21ª Hortitec

O Brasil é um dos principais produtores de culturas hortifrútis do mundo, com produção de alta qualidade e bem aceita internacionalmente, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Diante deste cenário, a Bayer CropScience aproveita a oportunidade e marca presença em mais uma Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que acontece entre os dias 28 e 30 de maio em Holambra (SP), apresentando portfólio inovador com soluções integradas voltadas às áreas de proteção de cultivo e sementes de frutas e hortaliças.
A feira é considerada a maior da horticultura na América Latina e segundo Fábio Maia, gerente de Marketing Estratégico de Frutas e Vegetais da Bayer CropScience, é um evento estratégico para a empresa, “pois é possível interagir com agricultores, mostrando os diferenciais do nosso portfolio ao segmento de hortifruti, uma vez que oferecemos produtos de alta qualidade para consumidores cada vez mais exigentes”.
Entre os destaques da empresa está o Serenade® fungicida/bactericida da empresa que, além de excelente ferramenta para o gerenciamento do limite máximo de resíduos, proporciona plantas mais vigorosas e com melhor resposta de crescimento, tornando-as mais resistentes às doenças, resultando em um produto de mais qualidade. “O Serenade® atua como aliado do agricultor no controle de doenças e manejo de resistências a fungicidas (rotação de biológicos e químicos). O manejo inadequado das doenças pode comprometer a produtividade das plantas e a qualidade final do que é produzido”, esclarece o executivo.
O foco da unidade Proteção de Cultivos na 21ª edição da Hortitec está em seu programa de manejo integrado PINBa – Prevenção Integrada Bayer, que apoia os podutores com produtos e serviços de assistência técnica especializada. Segundo Fábio, a melhor forma de evitar perdas é se antecipar a elas. “É isso que o PINBa faz, oferece orientação técnica preventiva ao agricultor para que ele possa obter a produtividade desejada e a qualidade exigida pelo mercado”.
Inovações tecnológicas em sementes de frutas e hortaliças
Na área de sementes, a empresa reserva ainda grandes novidades preparadas pela Bayer CropScience Vegetable Seeds – unidade de hortaliças – para o público que estiver presente na exposição. “Faremos o lançamento nacional do tomate híbrido Totalle, que possui alta produtividade e rentabilidade com frutos grandes, cores uniformes e ótima firmeza, ideal para transportes de longa distância”, disse Fabrício Benatti, gerente Geral da Bayer CropScience Vegetable Seeds para o Brasil.
O executivo avisa que também estarão expostas as cenouras de verão Cristiana e Tatiana, que apresentam textura mais lisa, ótima qualidade de raiz e folhagem – fundamental para o desenvolvimento da hortaliça – com coloração intensa, sabor mais adocicado do que as já existentes no mercado e desenvolvidas exclusivamente para o clima quente, com plantio de dezembro a março. “E a melancia Talisman que, além de todos os benefícios nutricionais inerentes da fruta, apresenta polpa mais doce e ainda mais crocante do que os frutos convencionais”, diz Benatti, pontuando que o fruto atende às necessidades do mercado brasileiro, oferecendo vantagens ao produtor, como produtividade e excelente pós-colheita.
Além disso, a Bayer CropScience Vegetable Seeds apresenta o Endurance Porta-Enxerto de Tomate. “Esta é uma tecnologia inovadora em cultivo de tomates em campo aberto que estamos introduzindo no Brasil e apresentando, com exclusividade, na Hortitec”, complementa Benatti. “A solução promove maior vigor de planta, tamanho de frutos e produtividade, além de oferecer pacote de resistências contra as principais enfermidades, entre elas Fusarium raças 1, 2 e 3 e Ralstonia solanacearum.”
Todas as novidades e produtos podem ser vistas no estande da empresa, preparado especialmente para o evento, que disponibilizará aos visitantes da feira serviço completo de atendimento com a presença dos técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre as melhores soluções para cada produtor.
Fonte: Agrolink

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago