Notícias

BASF participa do primeiro fórum Soja Brasil da safra 2016/2017

Influência do clima na próxima safra de soja será um dos temas do evento

A BASF estará presente no primeiro fórum Soja Brasil que ocorre no dia 28 de julho no município de Cascavel (PR). O evento contará com três painéis onde serão discutidos temas como os desafios da biotecnologia, influência do clima e da economia na safra 2016/2017, além de crédito e seguro rural.

O fórum marca a abertura da quinta edição do projeto Soja Brasil. O painel que discutirá como o clima pode influenciar a lavoura de soja na próxima safra é um dos mais aguardados pelos produtores rurais e especialistas do setor.

“Clima é sempre um assunto de extremo interesse do agricultor. Por isso, fazer um monitoramento correto reduz os riscos nas lavouras e consequentemente garante uma produção mais sustentável”, afirma Eduardo Eugênio, gerente de Marketing de Território da BASF.

A BASF, empresa líder em inovação, oferece aos agricultores o AgroDetecta, uma ferramenta de clima e de indicativo para incidência de doenças nas culturas de soja, milho, feijão, trigo, algodão e cana-de-açúcar. Com esse serviço, o produtor rural sabe qual é o melhor momento de fazer o plantio, o manejo químico e a hora certa de colher a safra. O sistema é conectado a 250 estações meteorológicas em dez estados brasileiros e garante uma maior assertividade no trabalho do produtor rural.

“O AgroDetecta fornece um prognóstico diário e a cada 3 horas para até 10 dias do risco climático para o controle fitossanitário na lavoura. O serviço auxilia na identificação e prevenção de possíveis riscos que comprometem a saúde da lavoura”, reforça Manoela Lima, gerente de Serviços da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF.
Manoela Lima adianta, também, que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de novas ferramentas e serviços relacionados à agrometeorologia e que serão apresentados nos próximos meses.

A BASF é patrocinadora pelo quinto ano consecutivo do Soja Brasil. O projeto tem como objetivo acompanhar em tempo real o desenvolvimento da safra de soja nas principais regiões produtoras do país.

“Durante o projeto, a BASF dará dicas de manejo, boas práticas agrícolas e de serviços que auxiliam os agricultores na tomada de decisão e na mitigação de riscos. Estaremos disponíveis, também, para tirar dúvidas de produtores rurais nos eventos que serão realizados durante a safra de soja que começará em setembro”, afirma Eduardo Eugênio.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago