Categories: Notícias

Aumenta demanda por geradores de energia para o agronegócio

Com dez anos de mercado e uma ampla família de geradores para o agronegócio, a fabricante Emit Brasil vem nos últimos meses revendo para cima suas metas de expansão para 2015. A empresa, diz seu diretor Murilo Farias Santos, planeja crescer pelo menos 35% nos próximos 12 meses sobre o acumulado de 2014, ano que deve terminar com vendas próximas a R$ 10 milhões. A expansão, explica Santos, será impulsionada pela cada vez mais forte tendência de apagões no fornecimento de energia elétrica nos próximos meses.

Explica-se: da linha de mais de 60 produtos fabricados pela Emit em plantas na região metropolitana de São Paulo e na Ásia, quase um quarto é formado por geradores de energia a diesel e gasolina, incluindo modelos de alta potência. “A demanda por geradores já começou a aquecer”, diz Santos, “principalmente depois que o próprio Operador Nacional do Sistema admitiu o risco de cortes seletivos no fornecimento durante os meses de janeiro e fevereiro. Frigoríficos e indústrias como a aviária e de laticínios já vêm se mexendo para ter uma alternativa própria e evitar prejuízos por cortes prolongados de energia”.

A Emit, que soma um portfólio de 20 diferentes modelos de geradores de energia, vem trabalhando no sentido de ampliar seus pontos de distribuição e, em paralelo, os mercados visados. Até agora com maior foco no segmento de construção, a empresa vem ampliando esforços de venda para os setores de agrobusiness, além de shopping centers, lojas de pequeno e médio porte, clínicas e hospitais, condomínios e empresas da área de serviços.

O leque de versões produzidas pela Emit possibilita essa pulverização – o maior gerador da empresa entrega até 71 kva de potência e tem tanque de 75 litros de diesel, o bastante para abastecer um edifício residencial de 20 apartamentos, por exemplo, por até 11 horas. Mas há também em seu catálogo equipamentos que melhor se adequam a pequenas lojas, escritórios ou casas – um deles, portátil e com peso de apenas 49 quilos, usa gasolina comum e tem autonomia para 13h de fornecimento de eletricidade.

 

Fonte: Agrolink 

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago