O deputado Gabriel Souza é o proponente da audiência pública que será realizada na segunda-feira, dia 6, para tratar sobre os benefícios da utilização da farinha de arroz na alimentação humana. De acordo com o parlamentar, o objetivo do debate é trabalhar na valorização da produção do arroz no Estado, auxiliando no desenvolvimento econômico das regiões produtoras, além de apresentar diferentes formas de utilização do cereal e seus derivados. “Queremos discutir com a população os estudos que estão sendo realizados e as possibilidades de utilização do produto para que a farinha de arroz possa estar mais presente no dia a dia das famílias”, justifica o deputado.
Entre as entidades e profissionais que levarão estudos a respeito do tema estão a CIENTEC que apresentará os ensaios químicos e sensoriais já realizados em farinha de arroz, o IRGA que explanará sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo instituto pela valorização da produção, a nutricionista Ana Laura Guimarães que falará sobre os benefícios do farelo de arroz para a alimentação e a Cooperativa Agroindustrial Alegrete que mostrará a aceitabilidade de produtos elaborados com a farinha.
Também estão entre as entidades convidadas a EMATER, o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul (CONSEA/RS), sindicatos rurais, FETAG-RS, FAMURS, FARSUL, FEDERARROZ, Conselho Regional de Nutrição, além de diversas associações de arrozeiros e cooperativas.
A audiência pública será realizada às 14h, na Sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no terceiro andar da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 101 – Porto Alegre/RS).
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…