Categories: Notícias

Até 15 de outubro, 22 usinas encerraram moagem de cana no Centro-Sul

Até o fim da primeira quinzena de outubro, 22 usinas de cana-de-açúcar do Centro-Sul haviam encerrado a moagem da safra 2014/15, número bem acima do observado no mesmo período de 2013, quando seis plantas haviam finalizado as atividades.

Conforme a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), essas 22 unidades processaram uma quantidade de cana-de-açúcar 23,0% menor na comparação com o registrado na safra 2013/14.

De acordo com o diretor-técnico da UNICA, Antônio de Padua Rodrigues, os números preliminares de outubro mostram que a quebra agrícola deve ser ampliada em São Paulo nas próximas quinzenas.

“Esse cenário já foi contemplado na revisão publicada há dois meses pela UNICA, que não pretende divulgar nova estimativa até o final da atual safra”, afirmou Rodrigues.

De acordo com o levantamento realizado pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), a produtividade agrícola dos canaviais colhidos no Centro-Sul em setembro totalizou 69,30 toneladas por hectare, contra 75,40 toneladas por hectare verificadas no mesmo período de 2013 (queda de 8,1%).

No acumulado desde o início da safra até o fim de setembro, a produtividade alcançou 76,30 toneladas por hectare, com retração acumulada de 7,2% em relação às 82,20 toneladas por hectare observadas até a mesma data do ano anterior.

Na primeira quinzena de outubro, a moagem de cana no Centro-Sul cresceu 25,7%, para 39,34 milhões de toneladas, segundo a UNICA. Desde o início da safra, a moagem acumulada da matéria-prima aumentou 1,5%, a 480,70 milhões de toneladas.

A produção de açúcar subiu 24,1%, a 2,37 milhões de toneladas na quinzena, na comparação com igual intervalo da safra passada. No acumulado do ciclo, a fabricação da commodity subiu 0,7%, a 27,4 milhões de toneladas.

Conforme a UNICA, a produção de etanol subiu 41,0% na quinzena, para 1,91 bilhão de litros, enquanto que, no acumulado da temporada, o crescimento é de 6,7%, para 21,59 bilhões de litros.

 

 Por Fabiana Batista.

 Fonte: Valor Econômico

 

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago