Categories: Notícias

Atacado de lácteos trabalhando em alta sob forte influencia do longa vida

Por: Alex Santos Lopes da Silva

Em abril, de acordo com levantamento da Scot Consultoria, houve valorização média de 2,59% nos preços dos produtos lácteos no atacado. O leite em pó foi o produto que registrou a maior alta, 14,3%.

Com a menor oferta de matéria prima (leite cru) as empresas acabam priorizando a produção de longa vida (UHT), produto com maior liquidez no mercado.

Já o preço do leite UHT subiu 6,4%. Foi o quinto mês consecutivo de alta no atacado, registrando o maior preço desde julho de 2009.

No varejo, a alta do longa vida foi um pouco menos expressiva, no entanto, há nove meses o consumidor não pagava tanto pelo produto.

Em curto e médio prazos, o comportamento da demanda é que deve limitar os reajustes nas cotações dos lácteos.

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago