Notícias

Assinado projeto que delimita a zona rural de Porto Alegre (RS)

Ato ocorreu durante a solenidade de abertura da 30ª Colheita do Pêssego 

O prefeito José Fortunati assinou nesta terça-feira um projeto de lei que define os limites da zona rural de Porto Alegre. O ato ocorreu durante a solenidade de abertura da 30ª Colheita do Pêssego, realizada na propriedade do produtor Júlio Antônio Martine Pereira, no bairro Campo Novo, na zona Sul. 

“Somos a segunda capital brasileira com a maior área voltada ao setor primário no país. Agora, ela volta a ser reconhecida efetivamente como tal”, afirmou. 

Fortunati lembrou que a questão não é apenas semântica e que a medida vai permitir aos produtores locais os incentivos destinados à atividade. A demarcação também evita a construção de lotes urbanos nesses espaços, priorizando a agricultura familiar. 

Porto Alegre é líder na produção de pêssegos entre as capitais, com 120 hectares de pomares na área rural da cidade. Parte da produção vai ser vendida durante a 30ª Festa do Pêssego Municipal e a 23ª Festa Estadual do Pêssego, eventos tradicionais em Porto Alegre, com abertura oficial marcada para o próximo sábado, às 10h, no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (avenida João Salomoni, 1340). 

O evento vai contar com 16 bancas comercializando frutas, flores, produtos da agroindústria familiar, artesanato, além da praça de alimentação. A festa prossegue nos fins de semana de novembro (dias 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23), das 9h às 20h.

 

Fonte: Correio do Povo

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo