Notícias

Arysta lança nova tecnologia para aumento de produtividade dos canaviais

Pela primeira vez, a Arysta LifeScience terá estande no 15° Seminário de Produtividade e Redução de Custos da Agroindústria Canavieira, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2016, em Ribeirão Preto (SP), e levará ao evento Biozyme® para cana soca, sua mais recente novidade para o aumento de produtividade dos canaviais. “Reduzir custos e aumentar a produtividade são prioridades na agroindústria canavieira e é preciso saber quais estratégias adotar para obter resultados superiores diminuindo o custo por tonelada de cana processada”, diz Lucas Rona, gerente de produto e mercado para cana-de-açúcar da Arysta LifeScience.

Biozyme® para cana planta já está disponível no mercado desde 2009 com excelente evolução, e agora terá seu posicionamento evoluído para cana soca. “Após o ótimo desenvolvimento e adoção, atingindo hoje mais de 25% de todo plantio nacional de cana, Biozyme® tem agora seu posicionamento técnico aplicado para cana soca com excelentes resultados que serão apresentados no evento. O que muda é o tipo e momento de aplicação: Na cana soca, a aplicação é foliar enquanto na planta é no sulco de plantio ou imersão (MPB). Entre os benefícios, destacam-se melhor formação, arranque inicial, maior vigor, maior produtividade e longevidade nos canaviais, com um custo benefício excelente”, explica Rona.

A Arysta apresentará também resultados de pesquisas técnicas e de campo em Muda Pré-Brotadas (MPB), comprovando os excelentes resultados de Biozyme®.

“O setor canavieiro ainda está se recuperando dos últimos anos. Entretanto, 2016 tem se mostrado o ano da virada, um novo ciclo, onde a alta do preço do açúcar por conta da diminuição dos estoques globais tem sido um dos principais motivos, mas não podemos esquecer da grande importância do etanol nessa virada. Tivemos ainda em 2016 uma redução considerável nos preços de fertilizantes. Agora é o momento ideal para investir, retomar o plantio e buscar a produtividade dos 3 dígitos”, complementa Lucas Rona.

O consultor da Arysta Carlos Peres dividirá o palco do evento com Gaspar Korndorfer, professor da Universidade Federal de Uberlândia, no dia 30 de novembro, às 10:30h, para abordar o tema “Uso do Bioativador: redução de custo através da maximização da produtividade visando alcançar três dígitos”.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago