Pragas e doenças da soja sempre preocupam os agricultores de Mato Grosso. Para melhor manejar as lavouras e evitar prejuízos, os pesquisadores Rafael Pitta, entomologista, e Dulândula Wruck, fitopatologista, da Embrapa Agrossilvipastoril, de Sinop, participarão da Rodada Técnica de Manejo Integrado de Praças e Doenças em Nova Mutum, no dia 13 de janeiro.
O Núcleo de Nova Mutum já realizou duas rodadas técnicas sobre a mosca branca e, agora, os produtores decidiram por um evento mais abrangente, tratando de pragas e doenças de final de ciclo.
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) busca, por meio das rodadas técnicas, informar os agricultores sobre as ferramentas disponíveis para o cuidado com as lavouras. “Estamos plantando as sementes para a implantação de um manejo integrado de pragas e doenças no estado, que pode reduzir custos, seguindo a direção da sustentabilidade do sistema produtivo”, afirma Thiago Moreira, gerente de Defesa Agrícola.
A rodada técnica inicia às 7h, com um café da manhã no Sindicato Rural de Nova Mutum. Depois, os pesquisadores e agricultores irão percorrer durante o dia quatro propriedades rurais. Informações com os supervisores de projetos Rafael Vinícius, pelo telefone (65) 99943.6404, e Márcio Martins, pelo telefone (65) 99973.7360.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…