No mercado atacadista, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 0,5% na segunda quinzena de fevereiro, em relação à primeira metade do mês.
O leite longa vida, após cinco meses de quedas consecutivas de preços, subiu na primeira quinzena de fevereiro. O litro do leite UHT ficou cotado em R$2,04, em média, na segunda quinzena.
Desde quando o produto atingiu o preço mais baixo, na segunda metade de janeiro, houve valorização de 7,9% no atacado.
A captação de leite caiu em importantes bacias leiteiras e os laticínios trabalham com estoques ajustados
Melhorou o consumo de leite fermentado, achocolatado, manteiga e requeijão, com o fim das férias escolares.
A expectativa é de que a demanda deslanche após o Carnaval, na primeira quinzena de março.
A previsão é de alta no preço do leite longa vida na primeira metade de março, em relação à segunda quinzena de fevereiro.
No varejo, considerando a média de todos os produtos pesquisados pela Scot Consultoria, os preços dos lácteos subiram 0,7% na segunda metade de fevereiro, em relação à primeira quinzena do mês.
O preço do achocolatado e do iogurte natural puxaram a alta, com valorizações de 3,5% e 3,2%, respectivamente.
O quilo do leite em pó teve ligeira valorização, de 0,2% em quinze dias.
O preço do leite longa vida, acompanhando o movimento de alta verificado no mercado atacadista, subiu.
O preço médio vigente nos supermercados paulistas na segunda metade de fevereiro foi de R$2,59 o litro, alta de 1,6% em quinze dias.
Por: Maisa Modolo Vicentin
Fonte: Scot Consultoria
