Leite Nacional da Alta, trata-se de um touro com uma consistência de família, criado pela Fazenda Jacuba, uma das primeiras fazendas de Holandês com controle leiteiro oficial ininterrupto da raça. “Isso fez com que criassem um Girolando usando touros provados da raça Gir Leiteiro por várias gerações”, acrescenta.
A Alta também teve mais oito touros entre os 20 primeiros colocados: Turbante Touch das Arábias, Charmoso Wildman Tannus, Jacuba Dark Benfeitor Aaron, Diplomata Roy Santa Luzia, Garimpo Boss JGVA, Impacto FIV da Prata JAC, Cacique Índio Sertão e Diamante Billy da Cacá. “Estamos muitos felizes. Esses resultados tem um sentimento de um trabalho bem feito quando escolhemos estes touros há sete anos. Isso comprova que as escolhas da Alta são criteriosas para colher touros provados no futuro”, destaca Marquez.
Durante o Sumário também foram divulgados os touros aprovados que farão parte das avaliações (os touros jovens). Entre eles, sete são da Alta. “Já pensamos lá na frente para garantir que nossa bateria seja sempre de boa qualidade e a número um do mercado”, finaliza o Gerente.
O resultado foi divulgado durante harmonizar a Megaleite 2016 (Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite), considerado o maior evento de leite do Brasil, que acontece até o dia 26 de junho, na cidade de Belo Horizonte/MG.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…