Categories: Notícias

Alta do leite longa vida no atacado. No varejo, os queijos ficaram mais caros em março

por Pamela Alves

Mercado atacadista trabalhando em ligeira alta após quatro meses sem reajustes. Mesmo cenário para o varejo. A demanda começou a melhorar, reflexo do fim das férias e das festas.

O leite longa vida integral apresentou reajuste de 2,57% no atacado, estando cotado, em média, em R$1,72/litro. O preço médio do produto é 7% inferior ao verificado no mesmo mês de 2011.

No varejo, a situação é de estabilidade de preços em relação ao mês anterior, onde o litro custa, em média, R$2,24.

Já o leite C ensacado apresentou reajustes tanto no varejo como no atacado, resultado da maior demanda pelo produto na segunda quinzena do mês, em que a população está mais descapitalizada. O produto custou, em média, R$1,46 e R$2,15, no atacado e no varejo, respectivamente.

A maior demanda acarretou reajuste de 12,9% no quilo do leite em pó integral, que custa, em média, R$17,79 no varejo. No atacado, o reajuste menor, 0,78%, com preço médio de R$10,45/kg.

O quilo da manteiga sem sal apresentou reajuste de 3,44% no atacado, devido à maior demanda pelo produto por parte da indústria alimentícia e também pela menor quantidade de matéria prima disponível.

No varejo, a manteiga (embalagem de 200 gramas) apresentou redução de 1,46% no preço, ficando cotada, em média, a R$4,10. Com relação ao mesmo período de 2011, o produto está 8,3% mais caro.

Estabilidade de preços para o grupo dos queijos, de forma distinta do varejo, que apresentou reajuste de 4,56%. O varejo está abastecido do produto e a demanda vem aumentando. O fim da estação quente colabora para o consumo.

O queijo minas frescal, cotado em R$21,45/kg, em média, puxou a alta do grupo dos queijos.

A produção de leite vem declinando desde janeiro, fator que, juntamente com o aumento da demanda, poderá elevar os preços dos produtos lácteos no atacado e, consequentemente, no varejo.

Fonte: Scot Consultoria

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago