Notícias

Agristar reúne equipe técnica para treinamentos de campo e de gestão

O Encontro dos Técnicos (ETEC), evento anual realizado pela Agristar do Brasil, reuniu no mês de junho mais de cem técnicos de todo o Brasil e ainda da Argentina e Bolívia, para treinamento em campo sobre os novos produtos desenvolvidos do pela empresa para as linhas Topseed, Topseed Premium e Superseed, além de dicas de manejo e palestras com consultores externos.
O Encontro teve início com as boas-vindas do presidente da Agristar do Brasil, Steven Udsen, seguido de uma análise dos últimos 10 anos e perspectivas futuras, apresentada pelo Diretor de Desenvolvimento de Produtos, Maurício Coutinho. Completando o quadro, o Diretor Comercial Alexandre Oliveira, deu orientações sobre vendas e falou sobre as oportunidades de mercado.
“O encontro é realizado anualmente e é muito importante para que as informações estejam alinhadas e o técnico saia daqui com todas as ferramentas necessárias para dar o melhor atendimento ao produtor e parceiros comerciais. Serve ainda para integrar as equipes de regiões e países diferentes e proporcionar a troca de experiências”, explica Marcos Vieira, Gerente de Marketing da Agristar do Brasil.
O treinamento em campo contou com a participação dos Especialistas da empresa, Ricardo Ziani (Cinturão Verde), Thiago Teodoro (Solanáceas), Samuel Sant’Anna (Bulbos e Raízes), Silvio Nakagawa (Brássicas e Folhosas) e Eduardo Cleto (Cucurbitáceas), que também dividiram o seu conhecimento de produtos e manejo durante palestras específicas sobre cada uma das culturas.
A Agristar trouxe ainda consultores externos para ampliar o conhecimento dos profissionais sobre técnicas agronômicas, gestão e outros assuntos. No primeiro dia de evento, foi apresentada a palestra “A bola não entra por acaso – O que podemos aprender com os Melhores Clubes do Mundo”, realizada pelo Consultor Marcos Braun, da MB Consultoria e Educação Corporativa, de Fortaleza (CE) quando foram abordados temas importantes como planejamento e gestão estratégica. No segundo dia, o proprietário do viveiro Mudas Celeiro Verde (Mogi Guaçu/SP), Antônio Ledo, dividiu toda a sua expertise sobre enxertia e falou da sua experiência no setor. Em seguida, a Professora Leila Trevisan Braz (UNESP – Jaboticabal/SP) falou sobre a sua pesquisa sobre Bremia (míldio) em alfaces, doença que já é largamente notada e combatida nas lavouras brasileiras. Para finalizar, o Professor Pedro Furlani, pesquisar do IAC e proprietário da Conplant, apresentou a palestra “Cultivo Hidropônico: Aspectos Gerais”.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago