Cooperados são escalados para vender os produtos em uma feira.
Rio de Janeiro está recebendo milhares de turistas durante o evento.
Agricultores de várias do país encontraram, na Copa do Mundo, uma oportunidade para aumentar as vendas. No oeste do Paraná, o pessoal de uma cooperativa foi escalado para vender os produtos em uma feira no Rio de Janeiro. A cidade está recebendo milhares de turistas durante o evento.
Na defesa, Ciro e o inseparável facão bem afiado! É ele que arma as jogadas no canavial, garantindo a garapa fresquinha. Lançamento feito, Mari e Marlon, a dupla do meio campo, se encarrega de arrancar rumo ao ataque. Na sala que montaram para a agroindústria familiar, eles produzem melado e açúcar mascavo e destacam o diferencial: todos os produtos são cuidadosamente feitos de forma artesanal.
O melado e o açúcar mascavo feitos na zona rural de Santa Helena já estão empacotados para Copa e foram escalados para o time da Cooperativa Agrofamiliar Solidária dos Apicultores da Costa Oeste do Paraná (Coofamel) com status de artilheiros.
Com eles, entrarão em campo o mel de abelha com ferrão, o mel de abelha jataí e o própolis, além de outros derivados fornecidos por outros apicultores da região oeste.
O pessoal também vai ter uma arena durante a Copa do Mundo, um quiosque vai ser montado na Praia do Leme, bem pertinho da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Para eles, o Mundial não vai durar um mês como para as seleções que vão participar da Copa, será apenas uma semana como período de oportunidade para mostrar e vender os produtos.
A Feira de Produtos da Agricultura, no Rio de Janeiro, começa nesta terça (17) e vai até o dia 23 de junho.
Por: Globo Rural
Fonte: Globo Rural
