A equipe da Emater/RS-Ascar de Sagrada Família está intensificando as ações de conservação do solo. Trabalhos de marcação de curva de nível foram realizados em quatro propriedades na última semana. Esse trabalho incorpora algumas demandas elencadas pelas entidades do município visando à recuperação e conservação do solo.
?O momento é oportuno para realizar este trabalho. As áreas se encontram em pousio, aguardando a próxima safra de trigo?, explicou o técnico em agropecuária da Emater/RS-Ascar, Eni Jorge Danelli.
Trabalhos complementares a esse também são realizados, como orientações sobre plantio em nível e cobertura e adubação verde. ?Realizamos também, conforme planejamento com as entidades de Sagrada Família, quatro proteções de fonte agendadas, aguardando regulamentação para serem realizadas?, completou o técnico.
As ações promovidas pela Emater/RS-Ascar estão em consonância com o Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), que visa à adoção de práticas de manejo e conservação no RS. A meta do Programa é contribuir para a melhoria da fertilidade de solo, no incremento da rentabilidade agrícola e das cadeias produtivas e na qualidade de vida das famílias.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…