A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) revisou para baixo suas estimativas para a produção brasileira de soja na safra 2013/14 em 2,8%, para 86,1 milhões de toneladas.
No relatório divulgado pela associação, em fevereiro, a projeção era de 88,6 milhões de toneladas. Ainda assim, se confirmado, o volume colhido será 5,5% superior ao de 2012/13.
Com essa revisão, houve um impacto nas estimativas de exportação e estoques finais para esta safra. Conforme a ABIOVE, as vendas brasileiras ao exterior serão de 44 milhões de toneladas ante previsão de 44,5 milhões de toneladas feita em fevereiro. Se confirmados os números de exportação serão 2,8% superiores aos de 2012/13.
Os estoques finais foram recalculados para baixo em 29,4% e passaram da previsão de 6,79 milhões de toneladas em fevereiro para 4,79 milhões de toneladas no final do ciclo 2013/14 na divulgação de hoje. Mesmo revisados para baixo, o volume de estoques previsto pela ABIOVE será, se confirmado, 88,4% maior que no final do ciclo passado.
A associação manteve as previsões para produção de farelo (28,2 milhões de toneladas) e de óleo (7,1 milhões de toneladas), assim como os demais números relativos ao complexo.
Fonte: Valor Econômico. Por Fernanda Pressinott. 18 de março de 2014.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…