Notícias

ABIEC participa da SIAL 2016 com recorde de empresas e ações de promoção da carne brasileira

Dezenove frigoríficos marcam presença na maior feira de alimentos do mundo; mais parcerias com entidades também ampliam atividades para Recebimento divulgação da qualidade do produto nacional

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) prepara uma grande participação na SIAL Paris 2016, maior e mais importante feira de alimentos do mundo, que será realizada de 16 a 20 de outubro, em Paris. A participação brasileira na feira é organizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com quem a ABIEC desenvolve o projeto Brazilian Beef, de promoção internacional da carne nacional.
Em um estande de 990 m², um total de 19 frigoríficos brasileiros – Agra, Barra Mansa, Boi Brasil, Cooperfrigu, Frialto, Frigol, Frigosul, Frisa, Iguatemi, JBS, Mafripar (Mercúrio), Marfrig, Masterboi, Mataboi, Minerva, Naturafrig, Plena, Supremo Carnes e Xinguara – estarão no espaço da ABIEC na SIAL, apresentando ao mundo a qualidade da carne brasileira, com degustações diárias.<br />
E, pela primeira vez, com o objetivo de reunir representantes de todos os elos da cadeia, o estande da ABIEC também contará com a parceria institucional da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), da Associação Brasileira de Angus, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB).
“A SIAL é o momento mais importante do nosso amplo calendário de eventos no ano, cuja participação tem o propósito de internacionalizar a qualidade da carne brasileira. Neste ano, estamos preparando a nossa maior participação na feira parisiense visando à ampliação de mercados, já que esta feira é um ponto de encontro entre os diversos participantes da cadeia mundial da carne bovina”, afirma Antônio Jorge Camardelli, presidente da ABIEC.
Esta será a oitava participação da ABIEC na SIAL. Na última edição, em 2014, mais de 6.000 pessoas, entre autoridades brasileiras e internacionais, representantes de órgãos governamentais, dirigentes de empresas, empresários e importadores, circularam pelo estande cheap oakleys da ABIEC durante o evento. A SIAL 2016 reunirá 7.000 expositores, de 104 países, e espera receber mais de 150.000 profissionais, entre atacadistas, varejistas, distribuidores, empresários e gestores, de 200 nações.
Churrasco com qualidade brasileira – Com a ampliação das parcerias entre entidades para esta edição da SIAL, serão promovidas mais ações de degustação NY da carne brasileira durante o evento. Além dos tradicionais churrascos realizados diariamente, haverá também atividades especiais, como o Nelore Day (17/10), o Angus Day (18/10) e o Arab Day (19/10).
Para isso, serão servidos mais de 1.000 quilos de carne nelore e angus, incluindo picanha, filé mignon, filé de costela, costela de dianteiro desossada, celha e miolo da alcatra. O Nelore Day e o Angus Day visam levar direto ao público do evento a oportunidade de conhecer as características das duas raças e a experiência de consumo de cada uma. Já o Arab Day será voltado para os compradores de países árabes, um grande mercado da carne brasileira.

 

Editor RuralSoft

Recent Posts

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago

Setor de defensivos agrícolas anuncia metas até 2020 em prol das abelhas

Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…

7 anos ago