A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) assinaram hoje em Paris a renovação por mais dois anos do convênio do Projeto Setorial BrazilianBeef.
A assinatura aconteceu durante a SIAL – Salon International de lAlimentation e contou com a presença do presidente da ABIEC, Antonio Jorge Camardelli, e do presidente da APEX-Brasil, Maurício Borges, além de associados.
Iniciada em 2001, a parceria visa fortalecer a imagem da carne bovina brasileira no exterior, melhorando a percepção de sua qualidade nos países importadores e ampliando a participação brasileira no mercado mundial de carnes.
Segundo a entidade, em 14 anos foram firmados seis projetos, com investimentos de mais de R$34,0 milhões, incluindo os recursos da APEX-Brasil e das próprias empresas.
Nos dois anos de convênio, serão investidos R$6,3 milhões para dar continuidade às ações de promoção de exportação da carne certificada brasileira.
Por Bettina Barros.
Fonte: Valor Econômico
Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…