Período entre 14 e 17 de junho terá diversos eventos para ressaltar a importância da cadeia da carne bovina no Brasil
Nesta terceira semana de junho, a capital paulista será sede da Beef Week. Trata-se de uma série de eventos da cadeia produtiva da pecuária com o objetivo de aumentar a percepção dos consumidores em relação à qualidade da carne bovina brasileira. A ABIEC – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne participa e apoia os eventos que acontecerão no período de 14 a 17 de junho.
Um destes eventos é a Intercorte – Exposição Tecnológica da Cadeia Produtiva da Carne, que será realizada nos dias 16 e 17 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera. O evento é uma etapa do Circuito InterCorte e conta com palestras e painéis de discussão, feira de negócios com empresas de referência do setor e outras atividades e atrações como Caminho do Boi, Show Corte, Exposição Arte do Boi, Livraria Cultura do Boi e Leilão Pecuária Solidária. A ABIEC é apoiadora da Intercorte.
Outro evento que também conta com o apoio da ABIEC é a Beef Expo, que acontecerá de 14 a 16 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno. A Beef Expo reunirá palestras de gestão e inovação tecnológica e feira de negócios com as principais empresas do setor, apresentando novidades em equipamentos, genética, nutrição, processamento, reprodução, instalações e de saúde animal.
Durante a Beef Week, os consumidores terão acesso a informações para ampliar seus conhecimentos sobre a importância econômica da carne no Brasil e a produção sustentável que torna a carne um alimento seguro e saudável. Os eventos também contarão com a participação de lojas de carne e restaurantes paulistanos, que oferecerão cortes, kits e pratos especiais, além de dicas e orientações de preparo, conservação e consumo.
Para o presidente da ABIEC, Antônio Jorge Camardelli, São Paulo carecia de eventos como estes para colocar a qualidade da carne bovina brasileira no foco das atenções. “A iniciativa é excelente e volta a reunir produtores e indústria, visando sempre à apresentação de soluções e a troca de conhecimento para cada vez da mais melhorar o nosso produto”, afirma.
Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…
Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…
A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…
A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…
Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…
Realização do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), o Colmeia Viva®…