Categories: Notícias

ABCZ e Emater/MG mobilizam produtores para o Pró-Genética

Pequenos e médios produtores rurais das regiões do Triângulo Mineiro, Noroeste de Minas e Alto Paranaíba terão a oportunidade de adquirir tourinhos registrados através de linhas de financiamentos oferecidas pela rede bancária. As aquisições poderão ser feitas durante a quarta edição da Feira de Tourinhos, do Pró-Genética, que será realizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, no dia 24 de março.

Para atrair participantes, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Emater/MG começam a mobilizar sindicatos rurais e entidades ligadas aos produtores. No dia nove de fevereiro, o Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, parceiro na iniciativa, realizará reunião para definir as estratégias para que o evento atraia o maior número de participantes possível. “Esse investimento em genética, em um curto espaço de tempo, trará um retorno expressivo no rebanho destes produtores. Além disso, as linhas de créditos são favoráveis e dão condições para que o consumidor negocie diretamente com quem está vendendo”, afirma Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente do sindicato.

O Pró-Genética é o Projeto de Melhoria da Qualidade Genética do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais, realizado através de uma parceria entre ABCZ e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.

O projeto irá viabilizar a aquisição de reprodutores melhoradores e sêmen de touros pelos pecuaristas, propiciando melhorias no desempenho econômico e zootécnico do rebanho bovino e aumentando a oferta de alimentos de qualidade. São 70 milhões de recursos disponíveis que irão financiar a aquisição de 40 mil tourinhos melhoradores pelos pecuaristas, nos próximos anos.

Além do Sindicato Rural de Uberaba, o Pró-Genética conta com o apoio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Epamig, Intituto Mineiro de Agropecuária, Certrim, Coopervale, além de várias outras cooperativas e sindicatos de Minas Gerais.

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

3 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago