Notícias

Abapa lança pedra fundamental de fábrica de processamento de caroço de algodão na Bahia

Com um investimento de R$ 60 milhões, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai construir uma unidade com capacidade para processar 500 toneladas de caroço de algodão por dia. A pedra fundamental do Complexo Industrial de Processamento de Caroço de Algodão foi lançada nesta sexta-feira (19.12). A unidade ficará situada na localizado na BR- 020, na Fazenda Mangabeira, no distrito de Roda de Velha, no município de São Desidério.  O início das obras está previsto para o primeiro trimestre de 2015.

Para a presidente da Abapa, Isabel da Cunha, o projeto de que começou a ser construído em 2012, visa a verticalizar a cadeia produtiva do algodão baiano. “Com esse investimento teremos uma unidade de processamento gerando mais de 100 empregos diretos na produção de óleo, farelo e línter. Nossos esforços estão sempre voltados para atender o produtor da melhor maneira e oferecer os melhores serviços. Essa indústria é um exemplo disso”, destacou Isabel.

Durante a cerimônia, o prefeito São Desidério, Demir Barbosa, ressaltou a gratidão do município em receber mais esse investimento do setor agrícola. “Os produtores rurais chegaram em nossa região e transformou São Desidério no maior produtor de algodão do país, somos o maior produtor de grãos do norte/nordeste, e hoje somos destaque por ter o maior PIB agrícola do país. Somos gratos aos produtores e estaremos nesse e em outros projetos, apoiando no que for preciso”, ressaltou o prefeito.

 

Fonte: Agrolink 

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo