Categories: Notícias

A Limagrain, líder mundial na cultura do trigo investe no Brasil

O grupo francês Limagrain começou a atuar no Brasil no segmento de grandes culturas, em 2011, comercializando sementes híbridas de milho e sorgo com sua marca internacional LG.

A LIMAGRAIN agora investe no mercado brasileiro de trigo, na qual ela é líder mundial em pesquisa e desenvolvimento, com a aquisição da DNA Melhoramento Vegetal, empresa com sede no estado do Rio Grande do Sul e que possui um grande banco de germoplasma tropical.

A LIMAGRAIN pretende ainda implantar uma nova estação de pesquisa de trigo e expandir a condução de ensaios por várias regiões no sul do país. 

O projeto da LIMAGRAIN é assumir nos próximos anos importante posição no mercado de sementes de trigo no Brasil e demais países da América do Sul. “Nosso foco é desenvolver variedades de trigo de melhor qualidade e alto potencial de produção no Brasil, a exemplo do que já estamos fazendo na Argentina e outros países produtores de trigo, utilizando todo o conhecimento que nos levou a liderança mundial no segmento, para construir através de uma genética superior, posição de destaque”, diz Antoine Colombo-CEO da Limagrain South América.

O Brasil é um grande mercado potencial para o trigo e tem forte demanda por produtos de melhor qualidade para a indústria e alta produtividade. Os agricultores agora vão poder contar com toda a tecnologia e experiência desenvolvida e acumulada nas últimas décadas combinadas com um amplo banco de germoplasma temperado e tropical para melhor desempenho no cultivo do trigo.

Na próxima safra 2015, a LIMAGRAIN estará lançando comercialmente as duas primeiras variedades de trigo no mercado  brasileiro, ORO e PRISMA.

O Grupo Limagrain vai seguir expandindo seus negócios na América do Sul, com o objetivo de levar aos agricultores as melhores opções em sementes para a cultura do milho, sorgo, soja e agora o trigo.  

 

Fonte: Agrolink

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago