Categories: Notícias

A história de um jovem que é fenômeno do agronegócio

Cinco anos depois de investir na compra de seu primeiro campo, Josias Grendene já produz em 8,3 mil hectares de terra

A história do jovem agropecuarista e cirurgião dentista especializado em Ortodontia,  Josias Bastinello Grendene, 30 anos, com Cachoeira do Sul, era para ser de apenas cinco anos (de 2001 a 2005), o tempo que ele levou para formar-se em Odontologia no campus da Ulbra.

Mas passados cinco anos da formatura, ele viu em Cachoeira uma possibilidade de expandir seus investimentos na agricultura e retomou os laços com a cidade onde acabou fixando residência em 2012, no ano de fundação da Grendene Agropecuária. Desde a compra de sua primeira propriedade rural, em 2009, o agronegócio foi ganhando cada vez mais espaço na vida profissional de Josias Grendene e hoje, em cinco cidades gaúchas, ele trabalha com plantio de soja e de arroz e com a criação de cavalos crioulos em uma área de 8,3 mil hectares. Cachoeira é a líder em área da Grendene Agropecuária: são cerca de seis mil hectares distribuídos em quatro fazendas, todas no distrito de Barro Vermelho.

As outras cidades em que Grendene tem lavouras são Caçapava do Sul, São Sepé, Rio Pardo e Dom Pedrito. Filho de um casal de professores que nas horas vagas dedica-se à agricultura familiar, Josias Grendene é natural de Nova Palma e destaca ter aprendido com o avô materno João Batista Bastinello – já falecido – que “o olho do dono é que engorda o boi”.

O jovem observa que este ditado popular ensina que é preciso o proprietário estar sempre por perto para que o negócio dê certo. “É por isto que, mesmo eu tendo excelentes colaboradores, acompanho todas as etapas e participo do trabalho, inclusive executando serviço pesado, como o de plantar e colher soja e arroz”, A rápida ascensão profissional de Grendene chegou a gerar especulações a seu respeito. “Ignoro comentários maldosos. Sinto-me orgulhoso por estar conseguindo seguir os passos do meu avô, o meu ídolo.

Ele também começou do zero e cresceu de uma forma honesta e justa”, ressalta. Josias Grendene reforça: “Tenho total transparência nos meus negócios. Prezo por um trabalho com muito foco, determinação e honestidade. Quem me conhece sabe que tenho caráter, que sou humilde e trabalhador”.

Fonte: Jornal do Povo

rsuser

Recent Posts

Cientistas conseguem ‘ler’ cérebro de cavalos para identificar emoções – Olhar Digital

Cientistas conseguiram criar um dispositivo capaz de detectar sentimentos em cavalos. A pesquisa publicada na…

4 anos ago

Startup mineira investe em fidelização no agronegócio

Seedz desenvolveu um software de fidelidade que valoriza o relacionamento entre agricultores e pecuaristas de…

4 anos ago

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido

Vacas ganham app estilo Tinder para encontrar almas gêmeas no Reino Unido A Hectare, startup…

4 anos ago

Jovem do interior de São Paulo se torna a rainha dos frangos no Brasil

A produtora rural Luciana Dalmagro, de 34 anos, em sua granja em Batatais, no interior…

4 anos ago

Fazenda Futuro traz ao mercado nova proteína com gosto de frango

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira avaliada em 100 milhões de reais, traz ao mercado o…

4 anos ago

Ações são propostas para reduzir o desmatamento na Amazônia Legal por agronegócio e ONGs ambientais

Representantes do agronegócio, ONGs ambientais, setor financeiro, sociedade civil e academia relacionam medidas para reduzir…

4 anos ago