Notícias

Novo ministro do Mdic cria cenário favorável para desenvolvimento de MS

Com a chegada de Armando Monteiro ao cargo, cria-se um alinhamento efetivo entre Governo Federal, passando pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e chegando ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, com Fiems sendo a principal interlocutora desse processo.A análise é do presidente da Fiems, Sérgio Longen, que afirmou que pela primeira vez Mato Grosso do Sul alcançou um alinhamento que já mais foi construído nos anos anteriores. “Essa composição tem o Sistema Fiems atuando de maneira objetiva e direta para concretizar novas oportunidades de desenvolvimento econômico do nosso Estado a partir desse cenário que está sendo desenhado”, pontuou.

Longen enxerga a posse do novo ministro como um sinal claro da presidente Dilma Rousseff de desejar a construção de uma política econômica mais austera, pois Armando Monteiro é empresário que conhece o setor industrial nacional com profundidade em virtude dos 8 anos que passou à frente da presidência da CNI (2002 a 2010).

Em seu discurso de posse, Armando Monteiro disse que o Brasil apresenta elevados custos, com um sistema tributário complexo que onera os investimento e exportações. “Tudo isso desestimula o desenvolvimento das atividades produtivas, reduz nossa produção e nos torna menos competitivo, exigindo a necessidade de uma coordenação mais efetiva da política fiscal. É preciso encontrar espaços para impulsionar e dar absoluto sentido de urgência a essa agenda”, afirmou.

 

Fonte: Painel Florestal

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo