Notícias

Novos técnicos orizícolas recebem equipamentos de proteção

Um grupo de 31 técnicos orizícolas de nível médio recém-contratados pelo convênio firmado entre o Instituto Rio Grandense do Arroz e a Fundação Irga recebeu, na manhã desta quinta-feira (11.12), orientações técnicas e kits com equipamentos de proteção individual (EPIs). A solenidade ocorreu no auditório do Irga, sob a coordenação do gerente da Divisão de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater) do Instituto, Alessandro Queiroz, e do gerente executivo da fundação, Ernani Rossi.

Desse grupo, 14 servidores ficarão lotados na Estação Experimental do Arroz (EEA) do Irga em Cachoeirinha. Os outros 17 serão designados para Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates). Os novos servidores receberão agora treinamento específico para a função nos seus locais de trabalho. Os contratos são temporários, com validade até o final da safra, em junho de 2015. No próximo ano, o Irga deverá realizar novo concurso público para a função de técnico orizícola de nível médio.

Durante a solenidade, Rossi falou de questões técnicas da função e sobre a importância do uso dos equipamentos de proteção individual. Queiroz, por sua vez, encerrou com uma explanação sobre as ações e diretrizes do Irga. Pela Fundação Irga também participaram a técnica contábil Vera Kauer e a auxiliar administrativa Clarissa Melo, que organizaram as assinaturas dos contratos. 

 

Fonte: IRGA

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo