Notícias

MS: Representantes da cadeia produtiva do leite do estado se reúnem na segunda

O evento tem início a partir das 8h com o Leite da Manhã 

Na próxima segunda-feira (24) o Governo do Estado e representantes do Sebrae reúnem no Centro de Convenção Palácio Rubens Gil de Camillo representantes da Cadeia Produtiva do Leite do estado – prefeitos dos municípios do interior, lideranças do Agronegócio, técnicos e produtores – em evento do Programa Leite Forte. 

O evento tem início a partir das 8h com o Leite da Manhã, que busca promover a integração entre os representantes de cada região. Logo após, haverá uma breve apresentação dos resultados e do cenário da pecuária leiteira no estado. Lançado em 2012, o Leite Forte visa aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do leite nos estabelecimentos rurais do Estado, especialmente dos produtores da agricultura familiar. 

“Trataremos das perspectivas do setor leiteiro; precisamos ir muito mais longe”, afirma Paulo Engel, titular da Seprotur. Segundo ele, nas últimas décadas Mato Grosso do Sul passou de 30 mil para 70 mil o número de pequenos produtores de leite no MS. “Desse total, cerca de 80% têm no produto a sua fonte principal de renda. Este é um segmento que merece todo o nosso respeito e empenho pelas questões econômica e social que representa”, complementa. 

Durante o evento, o governador André Puccinelli realiza a entrega simbólica de mais 51 veículos que, em breve, serão utilizados na coordenação e assistência técnica do programa. “Com essa frota, totalizaremos mais de 130 veículos disponibilizados para o Leite Forte. Além disso, ao longo de 2014, já entregamos kits de irrigação, ordenhadeiras, resfriadores, notebooks, entre outros equipamentos destinados à execução do trabalho”, afirma Engel. 

O Leite Forte já investiu 40 milhões de reais para estruturar, capacitar e fomentar a cadeia produtiva do leite em Mato Grosso do Sul. O programa já está presente em 70 dos 79 municípios existentes no estado, beneficiando e cerca de 4.600 produtores até agora. 

Ainda durante o evento acontece palestra sobre o tema “Lácteos: Cenários e Perspectivas” com o Phd. em Economia Agrícola pela Universidade do Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, Lorildo Aldo Stock. Ele é pesquisador da Embrapa Gado de Leite, instituição na qual 175 técnicos do Leite Forte foram treinados.

 

Fonte: Correio do Estado

 

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo