Notícias

Festa dos Imigrantes Japoneses celebra produção rural em SP

Tradicional festa completou 24 anos em Mogi das Cruzes.

Agricultores exibiram produtos de qualidade e o público se deliciou.

A tradicional Festa dos Imigrantes Japoneses completou 24 anos em Mogi das Cruzes, São Paulo. Os agricultores exibiram produtos de qualidade e o público se deliciou com os pratos orientais.

Das delicadas campânulas, às exóticas orquídeas, um universo de cores e formatos tão rico quanto o acervo do colecionador Pedro Chagas, que foi dividir com o público as paixões que ele tem em casa, como a beleza de uma catleia híbrida.

No pavilhão agrícola teve alfaces, da crespa à romana, e até a cultivada em grande escala dentro de vasos. Em aparência, os legumes e as frutas não ficaram para trás.

Noventa expositores trouxeram o melhor da produção de Mogi das Cruzes para o festival e mesmo em um ano que não foi bom para o campo por causa do tempo, teve agricultor que recebeu prêmios pela qualidade da mercadoria.

Foi o caso da atemoia gigante de mais de dois quilos, uma grata surpresa em uma safra com tanta estiagem. O produtor Ercílio Hosoya também ganhou o primeiro lugar com as nêsperas.

Boa parte dos produtos veio de Cocuera, o primeiro bairro agrícola de Mogi das Cruzes, onde a festa foi criada há 24 anos. Na época, os filhos e netos dos fundadores saíram do bairro, mas voltavam de vez em quando para rever os parentes.

Para festejar, o deleite na praça de alimentação teve muitas receitas herdadas do Oriente e o balanço aponta que cerca de 20 mil pessoas participaram dos dois dias de festa.

 

Por: Kriss Oliveira

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo