Notícias

Caroço de algodão: Mato Grosso registra menor cotação do ano

A tonelada do caroço de algodão fechou na última semana cotada a R$ 338,34 em Mato Grosso, chegando ao pior patamar do ano. Com a comercialização chegando ao fim no estado, os cotonicultores já encontram dificuldade para negociar o caroço da pluma.

Apesar de ter ocorrido uma procura maior pelo caroço nos últimos meses, devido aos confinadores de Mato Grosso estarem otimistas quanto à acentuada valorização da arroba do boi gordo, estes já estão em período final de entrega de gado confinado, e com a volta das chuvas começam a “liberar” o gado para se alimentar de pasto.

Há ainda relatos de atuantes do mercado sobre a dificuldade de negociar o caroço, os compradores que estão atrás do produto são poucos e ocasionais, o que não é suficiente para sustentar o preço a patamares mais elevados, apurou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Mato Grosso registrou a segundo maior produção de algodão em caroço da história com o fim da colheita da pluma na safra 2013/14. No ciclo atual, foram produzidas 2,55 milhões de toneladas. O percentual é 44,8% superior ao registrado na safra passada. A maior produção foi obtida na safra 2011/12 quando foram colhidas 2,75 mi/t em Mato Grosso. 

 

Fonte: Agrolink

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo