Notícias

Frutas orgânicas produzidas no sertão da PB seguem para todo o país

Frutas são selecionadas e certificadas, antes de seguir para o mercado.

Safra incrementa a renda e oferece oportunidades de trabalho.

Começou a safra de frutas orgânicas no sertão da Paraíba. O melão e a melancia têm espaço garantido no mercado dos grandes centros do país.

A lavoura de melão e melancia orgânicos fica entre os municípios de Patos e Santa Terezinha, no sertão da Paraíba. Nesta safra, os donos da fazenda investiram em três variedades de melão: a cantaloupe, a amarela e a pele de sapo. No caso da melancia foram duas: a tradicional, em tamanho menor, e a negra, considerada uma novidade.

Durante a colheita foram contratadas 100 pessoas. Cícero Medeiros estava sem trabalho e agora aproveita a oportunidade.

Do campo, as frutas são levadas para um galpão, onde outra equipe seleciona os produtos. Enquanto um lava, outro separa e outros são responsáveis por colocar etiqueta e embalar o produto que vai para o mercado.

A previsão para safra de melão e melancia deste ano é de 280 toneladas. Depois de passar por todo esse processo de seleção, as frutas saem do sertão da Paraíba e vão para pontos de vendas em todo o Brasil.

A safra do melão e da melancia deve durar até dezembro, quando começa a colheita da manga. Toda a produção é certificada.

 

Por: Herta Riama

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo