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Proteína Animal do Brasil faz sucesso na França, durante o SIAL Paris 2014

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou os resultados da grande ação promovida pela entidade, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), na semana passada, durante o Salão Internacional de Alimentos (Salon International de l”Agroalimentaire, em Francês), em Paris (França).

Em uma área de mais de 400 metros quadrados, 16 agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de aves e suínos negociaram novos contratos e prospectaram clientes dos vários continentes, que estiveram no evento.

Para estes visitantes, foram servidas diariamente mais de 250 refeições à base de carne de frango made in Brazil. Os pratos foram os mais variados, entre eles, o brasileiríssimo Galeto com Polenta, e outros da culinária asiática, sob o comando do Chef Marcelo Bortolon. Cerca de 800 pessoas, em média, estiveram diariamente no espaço da avicultura e da suinocultura do Brasil nos cinco dias do evento, num total de 4 mil pessoas.

Junto com a degustação, materiais promocionais foram distribuídos para os visitantes, divulgando os diferenciais da avicultura e da suinocultura do Brasil.

Além de fomentar negócios, o SIAL também foi ponto de importantes encontros com autoridades.  Em uma destas oportunidades, o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Mauricio Borges, trataram de negociações junto à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para a construção de um convênio de estímulo à agregação de valor na avicultura e na suinocultura do Brasil, por meio da pesquisa e inovação.  Na mesma ocasião, Borges confirmou a continuidade do projeto setorial das marcas Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Braziliank Pork, mantido pela parceria entre ABPA e Apex-Brasil.

Também no SIAL, Turra e Santin se reuniram com a comissária da DG Sanco (Diretoria Geral para a Saúde e Consumidores da União Europeia), Berta Carol.  No encontro, os representantes da ABPA pediram apoio ao órgão do bloco europeu para a abertura do mercado às exportações brasileiras de carne suína.

“Demos importantes passos no SIAL.  Ao mesmo tempo em que confirmamos a continuidade do nosso projeto setorial, estimulamos novos negócios e reforçamos a imagem do Brasil como fornecedor mundial de proteína animal”, destaca Turra

 

Fonte: Agrolink 

 

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