Notícias

Fazendeiro é assassinado durante assalto no interior de São Paulo

O crescimento da violência assusta quem vive no campo. 

Este ano, mais de 100 propriedades foram assaltadas no centro-oeste. O crescimento da violência assusta quem vive no campo. Do começo do ano até agora, mais de 100 propriedades rurais foram assaltadas no centro-oeste de São Paulo. No último roubo, o dono de uma fazenda reagiu e foi morto a tiros pelos criminosos.

A fazenda fica em Pompéia, no centro-oeste paulista, e foi invadida por cinco homens armados. O médico aposentado e dono da propriedade Rui Raul Dahos de Carvalho, de 82 anos, e a esposa, de 77, estavam dormindo. Primeiro, os assaltantes entraram na casa da funcionária Sirleide Braga e renderam ela e o irmão.

Enquanto dois assaltantes ficaram na casa da funcionária, outros três invadiram a casa do médico. Eles queriam roubar uma caminhonete que o médico usava na fazenda, mas Rui Raul reagiu ao assalto e foi morto.

O médico saiu da capital e foi morar no interior de São Paulo há 13 anos. Segundo a família, ele queria tranquilidade e ficar mais perto da criação de cavalos e gado de corte. A filha do médico conta que ele se mudou para fugir da violência da capital.

A polícia está em busca da quadrilha, já localizou o carro do médico e agricultor, usado pelos criminosos para fugir, mas até agora ninguém foi preso.

A violência tem mudado a rotina de quem vive no campo. Em julho, três tratores foram roubados de uma fazenda de eucalipto em Cafelândia. Oito homens renderam os caseiros e ficaram oito horas na propriedade. Em agosto, uma fazenda de café em Garça também foi alvo de criminosos. Os funcionários foram rendidos e os bandidos usaram um caminhão da propriedade para roubar quase 450 sacas de café, deixando para trás um prejuízo de R$ 200 mil.

 

Fonte: Globo Rural

Clique aqui para Comentar

Você precisa fazer o login para publicar um comentário. Logar

Deixe sua Resposta

Mais Lidas

Topo